sexta-feira, 30 de junho de 2017

De olho na atividade: Segtram fiscaliza trabalho dos flanelinhas

Cerca de 20 agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana (Romu) juntamente com a Brigada Militar realizaram na terça-feira, 27/6, blitze aleatórias em diversos locais do município. As ações da “Operação Flanelinha” visaram identificar e fiscalizar o trabalho dessas pessoas.
Pontos com maior fluxo de trânsito e veículos e por consequência maior concentração de flanelinhas foram fiscalizados. “Abordamos eles em locais como a Baixada, centro da cidade, arredores do Hospital Santa Casa de Caridade e supermercados”, disse o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes. 
Durante a Operação, 30 flanelinhas foram abordados e cadastrados. “Verificamos se eles estão devendo. Conversamos com essas pessoas. Enquanto não houver a volta do estacionamento rotativo, continuaremos fiscalizando o trabalho deles”, falou o secretário.
A ação foi motivada por denúncias e reclamações. “A comunidade fez várias denúncias. Eles exigem valores para lavar ou cuidar dos carros. Colocam preço para os serviços, especialmente para os argentinos”, frisou.
Para o diretor de Segurança do Município, Claudiomiro Pereira, a ação é benéfica para toda a comunidade, e principalmente para a identificação destas pessoas por parte dos órgãos de segurança do município. “Sabemos que alguns trabalham de forma honesta na busca do sustento familiar, no entanto, há outros que estão nesta atividade para outros fins. A partir de agora iremos ter um controle e cuidado mais eficaz”, finalizou.
Karine Ruviaro

0 comentários: