sexta-feira, 2 de junho de 2017

Diocese de Uruguaiana tem novo bispo

Dom José Mário Angonese é o novo bispo da Diocese de Uruguaiana. Ontem, 31/5, às vésperas de completar 57 anos, foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Titular da Diocese de Uruguaiana. “Acolho com disponibilidade satisfação esta missão que me é confiada. Prometo empenhar-me, com todas as minhas possibilidades, para realizar, com apoio das lideranças, ordenadas e leigas, um dedicado e intenso trabalho de evangelização a fim de que Jesus Cristo seja sempre mais conhecido, amado e seguido”, disse Angonese em comunicado.  A posse acontecerá no dia 20/7.
Nascido em Unistalda, sua formação seminarística aconteceu no Seminário Maior de Viamão, cursando Filosofia na FAFIMC (1983-1985) e Teologia na PUC de Porto Alegre (1986-1989). Foi ordenado diácono no dia 23/12/88, em Nova Esperança do Sul, por Dom José Ivo Lorscheiter. E ordenado sacerdote no dia 16/12/89, na mesma cidade, também por Dom José Ivo Lorscheiter.
Durante sua vida sacerdotal, passou por diversos municípios, entre eles Ijuí e Santa Maria. Já no dia 20/2/13, foi nomeado Bispo Titular de Guif e Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba pelo Papa Bento XVI, tendo sido na oportunidade, ordenado Bispo no Santuário Basílica da Medianeira. 
Karine Ruviaro

0 comentários: