quarta-feira, 14 de junho de 2017

Divulgada primeira chamada com selecionados ao ProUni

Já se encontra disponível na página do Programa Universidade para Todos (ProUni), edição 2017, a lista com os pré-selecionados, para a primeira chamada. Até o dia 19/6, os contemplados devem comparecer à instituição de ensino superior ofertante do curso solicitado para comprovar as informações fornecidas.
Visando dar mais uma chance ao estudante que estiver solicitando a bolsa integral ou parcial, haverá uma segunda chamada em 26/6. Nessa data, serão divulgadas novas orientações sobre o prazo – que termina em 30 deste mês – e a relação dos documentos necessários que comprovem as declarações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.
No processo de averiguação das informações recebidas, a instituição de ensino superior poderá estabelecer um processo seletivo próprio, solicitando ao estudante, sem cobrança de taxas, outros documentos que julgar necessários. Nesse caso, será formalmente explicado ao candidato o motivo do pedido, em até 24 horas a partir da divulgação dos resultados das chamadas.
Ao final das duas chamadas, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. Os candidatos poderão manifestar o seu interesse entre 7 e 10/7.
Ao todo, 1.076 entidades privadas do país estão ofertando 147.492 bolsas de estudos (67.603 integrais e 79.889 parciais), por meio do ProUni, para o segundo semestre de 2017. Mais de 443 mil pessoas se candidataram até a sexta-feira passada, prazo final para acessar a página do programa.
Karine Ruviaro

0 comentários: