terça-feira, 6 de junho de 2017

Entidades doam mais de seis mil agasalhos à Campanha


Ontem, 5/6, as entidades Sindilojas, Sesc e Senac entregaram ao prefeito Ronnie Mello e para a secretária adjunta de Ação Social e Habitação, Andrea Oliari, doações arrecadadas no mês de maio, durante a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio. Itens como roupas, calçados e cobertores, foram doados pelos alunos e comunidade, e juntos totalizaram 6.033 peças. Agora, o material será destinado para a “Campanha Uruguaiana + Solidária – Aqueça um coração e alimente um lar”.
A tradicional Gincana Solidária, realizada anualmente pelo Senac Uruguaiana, foi a responsável pela maior parte das doações. A competição saudável – realizada pelo sexto ano consecutivo e organizada pelo professor Dalan Machado - foi realizada entre os dias 8 e 23/5 e reuniu nove equipes de alunos da instituição de ensino, totalizando aproximadamente 400 pessoas. Para Machado, as arrecadações superaram as expectativas: “Em 2016, foram 5.200 peças, o que já havia nos deixado muito orgulhosos, disse”.
Já Oliari destacou a importância desses donativos. “É bastante importante estimular a solidariedade desde cedo. Estes jovens nos entregaram os donativos dobradinhos, limpinhos, arrumadinhos dentro das sacolas. Muito mais do que uma gincana solidária, tenho certeza que os alunos colocaram-se no lugar dos outros, pensaram no próximo em cada momento desde a arrecadação até no momento da entrega. É simplesmente gratificante para nós da Secretaria e Prefeitura recebermos esse carinho, essa dedicação”, frisou.
As doações foram entregues a Secretaria de Ação Social e Habitação pela diretora do Senac, Paula Machado, juntamente com o gerente do Sesc, Vilson Oliveira, e do gerente executivo do Sindilojas, André Guerin. Eles estiveram acompanhados também por alunos da Aprendizagem Comercial do Senac. 
Para a diretora do Senac, Paula Machado, a Gincana Solidária mostra que juntos, todos podemos fazer a diferença na vida das pessoas. “Estamos muito orgulhosos de nossos alunos. Contar com pessoas engajadas, que sabem trabalhar em equipe e buscam sempre ajudar o próximo faz de nossa escola um lugar onde as competências essenciais para o mundo do trabalho são desenvolvidas e vividas na prática, ressaltou.”
Karine Ruviaro

0 comentários: