quarta-feira, 7 de junho de 2017

Escritório Regional da Junta Comercial é inaugurado

No final da tarde de segunda-feira, 5/6, o prefeito Ronnie Mello junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, participou da inauguração do Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) em Uruguaiana. O escritório que já começou a funcionar na segunda-feira está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A sede da Secretaria fica na Rua Duque de Caxias, s/n (antiga Exatoria Estadual de Uruguaiana). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A vinda do escritório faz parte de um dos objetivos da administração atual, visto que torna mais eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas em Uruguaiana. O convênio prevê ainda a análise e posterior deferimento de todos os processos dentro do município em um único local de entrega e análise de documentos. Entre os serviços prestados no Escritório Regional estão: protocolo, análises, livros mercantis e certidões. 
Já a partir do segundo semestre também poderão ser realizados no espaço, a análise de inscrição, alterações e baixa de empresas de natureza jurídica - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Sociedade Limitada (LTDA). “Em relação às empresas do tipo Sociedade Anônima e Cooperativa continuaremos realizando o protocolo aqui, mas a análise será feita em Porto Alegre”, disse a funcionária responsável pelo Escritório, Cibeli Barros.
Mello destacou a importância da abertura do Escritório Regional para o desenvolvimento do município e região. “O que antes era um ponto de atendimento (protocolo), que apenas encaminhava a capital Porto Alegre para análise de processos, agora será feito em Uruguaiana. Os empreendedores agora terão agilidade e celeridade para abrirem suas empresas. O que antes demorava em torno de 30, até 60 dias agora levará de sete a dez dias para estar habilitado e ter seu respectivo funcionamento, desde que a documentação esteja conforme a legislação”, frisou.
Vale salientar que o acordo abrange a microrregião oeste. No local, também serão atendidos o público das cidades da Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará e Quaraí.
Karine Ruviaro

0 comentários: