quinta-feira, 22 de junho de 2017

Estradas do interior do município estão sendo recuperadas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural está investindo na recuperação das estradas vicinais no interior do município. Dentro das possibilidades climáticas, as máquinas e equipes trabalham para garantir melhores condições de trafegabilidade e acesso às comunidades rurais de Uruguaiana.
Nesta semana, as equipes estiveram no Brete do Imbaá, próximo a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Patrício Lopes e no antigo Samu, na BR 472. Nestes locais, foi realizado o trabalho de patrolamento, encascalhamento e aterramento de buracos nas estradas.
Conforme o secretário da Pasta, João Francisco Fernandes, diversas equipes da Secretaria trabalham em múltiplos pontos do município. “Dispomos de diferentes equipes que atendem a cidade e o interior, além de contarmos com apoio da Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural que ajudam neste trabalho de recuperação das estradas vicinais”, disse Fernandes.
Desde o início deste ano já foram recuperados os bretes UR 404 e UR 405, localidades da Charqueada, Caiboaté, Plano Alto no sentido BR 290 pelo brete do Moinho, e estradas vicinais como a do Ipané até João Arregui.
O prefeito Ronnie Mello destacou a relevância do trabalho desempenhado. “Com o objetivo de melhorar o transporte e o acesso da população que precisa se deslocar diariamente temos realizado esse trabalho de recuperação de vias. Sabemos da importância deste trabalho para os moradores rurais que diariamente deslocam-se por estas estradas, bem como, do transporte escolar levando crianças para os pólos educacionais, e a produção que escoa pelas estradas vicinais. Temos um compromisso com o nosso interior, e dentro do nosso planejamento iremos buscar soluções para problemas antigos”, frisou Mello.
Karine Ruviaro

0 comentários: