sexta-feira, 2 de junho de 2017

Executivo apresenta Campanha “Uruguaiana + Solidária”





O prefeito Ronnie Mello e o vice-prefeito, Brasil Carús, da secretária Municipal de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, e a da secretária adjunta de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari, apresentaram para a imprensa na terça-feira, 30/5, a Campanha “Uruguaiana + Solidária – Aqueça um coração e alimente um lar”.
Neste ano, a Campanha além de arrecadar agasalhos para famílias carentes do município, vai receber também alimentos não perecíveis, estimulando assim a solidariedade entre a comunidade. “A campanha deste ano, não diferente dos outros anos, tem o mesmo objetivo. A gente procurou acrescentar algumas coisas que acreditamos ser importante. Uma delas – além do agasalho e cobertores – é a importância dos alimentos”, disse Mello. 
Conforme a secretária Soraya Salomão, as doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal, Secretaria de Ação Social, nos Postos de Coletas ou pelo Rádio Táxi (contato: 3411-1000) que irá fazer a busca de forma gratuita. “Temos 110 locais de arrecadação entre empresas, escolas, entre outros lugares”. Na oportunidade, Soraya fez um pedido para a comunidade. “Doem aquilo que vocês gostariam de receber, pediu”.
A ação vai ocorrer até dia 28/6. Já a entrega deverá acontecer conforme a chegada das doações nos locais selecionados e de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “Estaremos fazendo uma entrega distinta dos outros anos. Este ano, as pessoas não vão precisar vir até o centro da cidade. Elas vão pegar o alimento e o agasalho perto de suas casas”, salientou Salomão.
Para receber as doações, as famílias deverão ter em mãos um documento com foto e relatório fornecido pelo Cadastro Único (CAD-Único) com seu número do NIS. Caso a família ainda não esteja inscrita, basta comparecer na sede do órgão, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 1712. Entre os documentos necessários para o cadastro estão carteira de identidade, certidão de nascimento e/ou casamento de todos os familiares, CPF, carteira de trabalho, título eleitoral, comprovante de renda e residência.
O lançamento oficial da “Uruguaiana + Solidária – Aqueça um coração e alimente um lar” acontece com um show da Jovem Guarda, no sábado, 3/6, às 19h, no Teatro Municipal. A entrada é solidária. Você pode contribuir com agasalhos, cobertores e/ou alimentos não perecíveis.

Karine Ruviaro

0 comentários: