quinta-feira, 8 de junho de 2017

FGTS inativo: Caixa Econômica estará aberta neste sábado

A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira, 6/6 que irá antecipar para o próximo sábado, 10/6, o início do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. A medida beneficiará mais de 7,5 milhões de brasileiros. 
Prevista inicialmente para começar em 16/6, a quarta fase foi antecipada para não coincidir com o feriado de Corpus Christi da próxima semana, dia 15/6. Devido à antecipação, no sábado, a agência de Uruguaiana estará aberta das 9h às 15h. Na oportunidade, haverá atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. Além disso, está prevista a abertura antecipada - 2 horas antes - da agência nos dias 12, 13 e 14/6 para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS. 
Conforme a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da instituição financeira, Deusdina Pereira, a estratégia busca beneficiar os trabalhadores nascidos no período. “Antecipamos o calendário para o dia útil de 12 de junho e apresentamos a alternativa de levantamento dos valores das contas inativas FGTS a partir do sábado com objetivo de levar ainda mais comodidade aos trabalhadores”, disse Deusdina.
Karine Ruviaro

0 comentários: