quinta-feira, 8 de junho de 2017

Interiorização da Ouvidoria: Ouvidor do TJ realiza audiência com advogados de Uruguaiana

Foto: Arquivo/TJ

O projeto Interiorização da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul chega a Uruguaiana hoje, 8/6. O ouvidor do TJ, desembargador Altair de Lemos Júnior, participará de audiência pública no Foro para ouvir os advogados do município. O objetivo do projeto é recolher dados que serão utilizados para o planejamento e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Judiciário Estadual à população.
O evento está marcado para às 10h, e acontece no Salão do Júri. Ontem, a audiência foi realizada em Alegrete e, amanhã, 9/6, é a vez de Santana do Livramento.
O projeto
A Interiorização da Ouvidoria do Tribunal de Justiça destina-se a realizar audiências com advogados no Interior do RS. “Isto possibilitará ao advogado do interior do Estado ter contato direto com o Ouvidor para se manifestar sobre o funcionamento do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, caracterizando a transparência e o espírito democrático do TJRS”, explica Lemos Júnior.
Segundo o Desembargador Altair, o modelo do projeto tem sido adotado em outros Tribunais Estaduais, com resultados muito positivos. “As experiências trocadas com os demais tribunais do país, em especial através do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais que tenho a honra de presidir, demonstram que as audiências públicas têm sido uma importante ferramenta utilizada pelas Ouvidorias Judiciais”, conclui.

Gabriela Barcellos

0 comentários: