sexta-feira, 9 de junho de 2017

Investigação da Defrec resulta em apreensão de uma tonelada de maconha

Droga estava escondida sobre carga de
alho vinda da Argentina
Uma ação que teve início na Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e foi concluída com a participação da Polícia Federal, resultou na prisão de um homem e apreensão de uma tonelada de maconha, na cidade de Céu Azul (PR), próxima a Foz do Iguaçu (PR).
A investigação que resultou na prisão foi iniciada na Defrec, sob coordenação do delegado Enio Tassi, depois que os policiais receberam informações de que um caminhão, vindo com uma carga da Argentina, também estaria trazendo drogas para o Brasil. A equipe de investigação então passou a monitorar os alvos e constatou diversas atividades características do tráfico de drogas, apontando fortes indícios de que o caminhoneiro Anderson Godoi Pires, natural de Uruguaiana, levaria a droga para a Foz do Iguaçu.
O motorista, Anderson Godoi
Pires, foi preso em flagrante

Monitoramentos aduaneiros e portuários fortaleceram a suspeita e a Polícia Federal foi acionada, havendo a partir daí a troca de informações, que culminou na abordagem do caminhão no posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul. Além de uma carga de alho carregada na Argentina, Anderson carregava uma tonelada de maconha. A droga estava embalada em diversos fardos e foi localizada em cima da carga de alho.
O caminhoneiro foi preso em flagrante pela Policia Federal. A suspeita era de que, com a venda da droga fossem adquiridos outros ilícitos como armas e outras drogas para abastecer a região de Uruguaiana.
Gabriela Barcellos

0 comentários: