sexta-feira, 2 de junho de 2017

Jovem dá à luz dentro de carro

Uma história com final feliz! Assim, foi o desfecho de um parto realizado dentro de um carro em Uruguaiana.  Na noite de terça-feira, 27/5, por volta das 19h30min, Juliane de Castro, 22 anos, deu à luz a gêmeos dentro de um carro na Rua Setembrino de Carvalho. Em poucos minutos, a notícia do fato já havia sido amplamente divulgada nas redes sociais.
Na tarde daquele dia, a gestante já havia sentido dores fracas. No entanto, à noite as dores foram aumentando. Junto aos vizinhos – e também padrinhos – Juliane e sua mãe Ângela Peralta, se deslocavam para a maternidade do Hospital Santa Casa de Caridade quando a bolsa estourou. “Em frente ao posto de gasolina a bolsa estourou. Foi quando levei a mão e senti um dos bebês”, disse Juliane.
Dona Ângela pediu para parar o carro, pois ela mesma iria fazer o parto. Detalhe: Ângela também está grávida, no oitavo mês de gestação. Sob chuva, junto a uma das ruas de maior movimento do município, a avó trouxe ao mundo os netos.  “Foi um parto muito lindo”, frisou a gestante.
Axel Lorenzo nasceu com 2,3 kg. Dois minutos depois, Artur Miguel apareceu, com 2,4 kg. Ela e os filhos foram então encaminhados para a Santa Casa em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). “Estou muito feliz. Aliviada que tudo deu certo, que eles estão bem aqui do meu lado”, falou.
Moradora do bairro União das Vilas, Juliane vive com a mãe e irmãos.  De família carente, ela comenta que qualquer ajuda nesse momento será bem vinda. “Se a população quiser nos ajudar. Vamos aceitar toda a ajuda. Já nasceram eles, daqui uns dias nasce outro, da minha mãe que fez o parto. Daí a gente vai precisar de muita ajuda, de muita fralda, leite, roupinha principalmente. Vão ser três pequenininhos dentro de casa”.  Segundo Ângela, mãe de Juliane, as doações podem ser entregues na sua casa, localizada no Beco do Sapo, casa 6, ou também pelo telefone 99703-2716.
Na tarde de ontem, 1/6, a família já encontrava-se em casa. Mãe e filhos passam bem.
Karine Ruviaro

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Agora eles tão inorme meus bebe são lindos