quinta-feira, 22 de junho de 2017

Legislativo recebe respostas do Executivo

Na reunião desta terça-feira, dia 20 de junho, foram apresentadas, em plenário, as respostas do Poder Executivo sobre requerimentos e indicações dos vereadores. As informações podem ser consultadas por todos através do SAPL disponível no site da Câmara e serão analisadas para encaminhamentos e providências dos parlamentares, conforme demanda o assunto.
Entre elas, foi anunciado o envio de cópia do Livro Tombo de Uruguaiana, requerido pelo vereador Elton da Rocha (PP). Também foram recebidas informações sobre a realização do Carnaval Fora de Época de 2017 solicitadas pelo vereador Vilson Brites Borges (PMDB) como as cópias dos contratos de montagem e desmontagem da avenida, sonorização e instalação e manutenção dos banheiros químicos. 
O Poder Executivo em retorno às solicitações sobre infraestrutura esclareceu que todas as equipes da secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural estão dando suporte aos cidadãos atingidos pela enchente, contudo, as demandas foram encaminhadas para atendimento no menor tempo possível. Refere-se a indicação da vereadora Josefina Soares (PP) sobre operação tapa buraco na rua 15 de Novembro e patrolamento na Rua Estilac Leal, para pedido de troca de iluminaria na rua 1 no bairro Cibrazem do vereador Mano Gás (PSDB) e limpeza de bueiros na Ipiranga do vereador Vilson Brites (PMDB). 
Prestação de Contas SUS
Informações sobre a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Uruguaiana foram encaminhadas por solicitação da Comissão de Serviços Municipais e Saúde. Trata-se de subsídios os vereadores na audiência pública de prestação de contas do SUS que será realizada na Câmara Municipal no dia 28 de junho, às 10h no plenário do Legislativo. O evento é em cumprimento à Lei que regulamenta os serviços, a fiscalização e a avaliação dos serviços de saúde. Na audiência, aberta à participação do público, deverá ser demonstrada a fonte dos recursos aplicados, atividades e dados indicadores de saúde pelo SUS.
Luana Raddatz

0 comentários: