quinta-feira, 22 de junho de 2017

OAB está arrecadando doações para flagelados

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) lançou uma campanha de arrecadação de doações no Estado, com a participação de 106 subseções. A campanha foi motivada pela enchente e pela chegada do frio intenso. “Conversamos com os presidentes das subseções e a avaliação é de que todos devem se engajar. Como estamos presentes em todo o Estado, pretendemos mobilizar ainda mais doações”, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
Cada subseção da OAB/RS atuará como um centro de coleta dessas doações nos municípios de cada região. Posteriormente, o que for arrecadado será repassado às entidades locais responsáveis, visando a sua distribuição às pessoas que precisam. “Entendemos que cada subseção conhece a realidade emergencial de cada município onde atua. Dessa forma, os materiais podem chegar mais rapidamente a quem precisa”, completa Breier.
Dentro das prioridades a serem arrecadadas, estão roupas de diferentes tamanhos e alimentos não perecíveis. Como os dias mais frios estão chegando, e o inverno está começando, a campanha se estenderá durante toda a estação, para poder alcançar um número maior de pessoas. Cada Subseção fará sua campanha de divulgação, envolvendo também os advogados, os funcionários e a comunidade local.
A OAB Uruguaiana está localizada na Esplanada da Justiça, na Rua General Hipólito, 3464.
Gabriela Barcellos

0 comentários: