sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação Varredura II apreende sete infratores

Deflagrada na madrugada de ontem, pela DPCA, a ação teve 100% de êxito e cumpriu sete mandados de apreensão por crimes como homicídio, roubo à mão armada e lesão corporal.



A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nas primeiras horas de ontem, 1/6, a Operação Varredura II, coordenada pelo delegado Enio Tassi, e que resultou na apreensão de sete pessoas.
A ação serviu para cumprimento de sete mandados de apreensão de adolescentes, infratores e um mandado de busca. Foram 21 policiais, divididos em sete equipes. As apreensões ocorreram nos bairros Cabo Luiz Quevedo, Cristal, São João, Rio Branco e no local conhecido como Peral do Sapo. Os infratores são acusados de associação criminosa, homicídio, roubo à mão armada, desacato, lesões corporais, vias de fato, entre outros crimes.
Foram apreendidas sete pessoas, duas meninas e três meninos com idade entre 16 e 17 anos, uma moça de 20 anos e outros três rapazes, com idades entre 19 e 20 anos. Desses, seis foram apreendidos ainda pela manhã, Izaias da Silva, 19 anos; W.S.S., 17, Leonardo Gonçalves Pereira, 19 anos, T.F., 17 anos; Karolini Pippi de Moura e Dionatan dos Santos Lopes Maciel, 20 anos; e uma das adolescentes, G.R.M.C., 16 anos, foi apreendida à tarde
Dionatan dos Santos Lopes Maciel, conhecido como ‘Rei’, é o jovem apontado como líder do bonde ‘Anjos da Noite’, ou ‘ADN’, que atua especialmente no bairro Cabo Luiz Quevedo. Embora já seja maior de idade, nesta investigação, Maciel responde por crimes que cometeu ainda quando menor. Já maior, ele foi preso pela DPCA em maio do ano passado, por crimes contra a paz pública.
Após passar por exames de lesão corporal, no pronto socorro municipal, e do registro na Delegacia de Polícia, os menores foram encaminhados à Fundação Case. 
Gabriela Barcellos

0 comentários: