quinta-feira, 29 de junho de 2017

Orgulho: Uruguaianense é indicado ao mais alto posto do Exército

Aos 59 anos, o General de Divisão José Luiz Dias Freitas, atual Comandante da 5ª Divisão de Exército (Curitiba – PR), foi indicado para a promoção ao mais alto posto da Força Terreste, como General de Exército.
Nascido em 30/10/57, em Uruguaiana, o antigo estudante do Colégio Militar de Porto Alegre (AA 1975), incorporou às fileiras do Exército em meados de 1976 (16/2/ 76), na Academia Militar das Agulhas Negras. Mais tarde, em 14/12/79, foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria.
Alcançou ao generalato em 31/3/10 e foi promovido ao posto de General de Divisão em 31/3/14. O General Freitas serviu nas seguintes Organizações Militares da arma de Cavalaria: 7º RC Mec, localizado em Santana do Livramento; 6º RCB, em Alegrete; 3º RC Mec, o qual localiza-se em Bagé e 11º RC Mec, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Possui os cursos de Formação e de Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Cavalaria, Altos Estudos Militares e de Política Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e o de Manutenção de Material de Motomecanização.
Durante toda a sua vida militar, dentre outras funções exercidas, foi instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro; Chefe do Estado-Maior do Comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cascavel, no Paraná; Comandante da Escola de Material Bélico, na cidade do Rio de janeiro; Oficial do Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília (em duas oportunidades) e Adido Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República do Equador.
Como Oficial General, foi Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), sediada em Ponta Grossa, no Paraná; Chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército; Chefe do Centro de Doutrina do Exército e 3º Subchefe do Estado Maior do Exército, além de Subcomandante de Operações Terrestres, cargos exercidos em Brasília.

0 comentários: