quinta-feira, 15 de junho de 2017

Painel - Ed. 2775

Doação

Na tarde de ontem, 13/6, o diretor administrativo-financeiro do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Geovane Cravo, recebeu a doação de quatro Blenders (misturadores de ar comprimido/oxigênio) do Rotary Club Uruguaiana Cruzeiro do Sul por meio da presidente da entidade, Sumaya Leal Salomão. Os equipamentos doados deverão ser utilizados na UTI Neonatal.

Defesa Civil

Na segunda-feira, 12/6, a chefia da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Jarbas Trois de Avila, visitou o escritório da Defesa Civil Regional em Uruguaiana. Na oportunidade, tratou das ações a serem desenvolvidas por ocasião da cheia do rio Uruguai e anunciou que estará liberando mais ajuda humanitária nos próximos dias. Na foto, Avila está ao lado do coordenador regional da Defesa Civil, major Rinaldo da Silva Castro.

Jogos

Na segunda-feira, 12/6, às 19h30min, aconteceu o evento “Jogos da Solidariedade”. As competições – em diversas modalidades – ocorreram no Ginásio Municipal. A inscrição foi solidária. Bastava doar um agasalho ou 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados em torno de 150 kg de alimentos e mais de 300 peças de roupas, as quais foram doadas as pessoas que enfrentam as cheias do Rio Uruguai.

Segtram

O nível do Rio Uruguai já atingiu a sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) e o canil da Guarda Municipal (Romu). Atualmente, os cães estão em um local mais alto e seguro, ainda não sendo necessário a remoção ou deslocamento do canil para outro local. Os demais departamentos da Secretaria estão funcionando normalmente e não correm risco de ser atingidos.

Refis
Segue até o dia 30/6, o Programa de Regularização Fiscal (Refis), instituído pelo Poder Executivo por meio da secretaria Municipal de Fazenda. Por meio dele os contribuintes que estiverem em débito com o fisco municipal terão a oportunidade de regularizar suas pendências com descontos de juros e multas e ainda de forma parcelada – em até 18 vezes.

Cronograma
Fique atento aos locais onde as equipes da BRK Ambiental estarão implantando redes e ramais de esgoto. De segunda a sexta-feira, os trabalhos irão se concentrar nas seguintes ruas: Ibirocai; Ibicuí; Ruas 19, 13, 12; Guapitangui; Rua dos Álamos; Rua sem Denominação 43 e 52; Rua Camboatá, Touro Passo, Itapitocai, Imbaá, Quaraí e Irmãos Galante.

Plataforma 
Com o objetivo de aproximar a população de informações especializadas sobre promoção à saúde, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, lançou, na terça-feira, 13/6, a plataforma Saúde Brasil (www.saude.gov.br/saudebrasil). A ferramenta na internet faz parte de uma campanha que visa conscientizar a população brasileira de que a promoção da saúde é o melhor remédio para uma vida saudável. Todos os conteúdos e serviços estão baseados em quatro pilares: eu quero parar de fumar; eu quero ter peso saudável; eu quero me alimentar melhor; e eu quero me exercitar.

Colégio I
Acontece na sexta-feira, dia 16/6, às 21h, na sede da AFMU, o primeiro jantar-baile promovido pela direção do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM). No cardápio, paella campeira e saladas.

Colégio II
A noite será embalada com a música ao vivo de Daniel Cannes e a participação do Dj Topa. O ingresso individual custa R$ 20. Mais informações pelo telefone (55) 99637-6235 com Nino Oliveira (diretor).

Teatro
No dia 18/6, a partir das 17h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, ocorre o teatro “A Incrível História da Princesa Feiurinha”. Sob comando da Cia de Teatro e Dança Clandestinos, o espetáculo será inspirado na obra de Pedro Bandeira. A entrada é 1 kg de alimento ou um agasalho mais R$ 1.

Câmara
Acontece no dia 19/6, às 9h30min, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros, a Inauguração da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó. Na ocasião, será ministrada Aula Magna pelo Sr. Florian Augusto Coutinho Madruga, Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

FGTS inativo 
Hoje, 14/6, a Caixa Econômica Federal continua com horário estendido para atendimento exclusivo de saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A agência de Uruguaiana abre às 8h e fecha às 15h.

Alistamento
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até 30/6 para cumprir o alistamento militar obrigatório, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do local de residência ou pela internet. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Censo
Encerra amanhã, 15/6, o prazo para a entrega do Censo Funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Uruguaiana. Os formulários deverão ser retirados pelos servidores nas suas respectivas secretarias ou por meio do portal eletrônico da Prefeitura.

0 comentários: