sexta-feira, 2 de junho de 2017

Painel Ed.2766

Solidariedade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Uruguaiana realizou no mês de maio uma gincana solidária reunindo os jovens aprendizes da instituição. E na tarde de terça-feira, 30/5, a equipe vencedora “Ohana”, formada por alunos do curso Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas 2017/1, realizaram doações ao Hospital Santa Casa de Caridade. Foram entregues 82 pacotes de fraudas e inúmeros brinquedos. A atividade foi acompanhada pela diretora do SENAC Uruguaiana, Paula Machado Correa, e pelo diretor administrativo-financeiro da Santa Casa, Geovane Cravo.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Uruguaiana recebeu na manhã de terça-feira, 30/5, a doação de alimentos de uma seguradora. Estes foram arrecadados no show do Guri de Uruguaiana que aconteceu no dia anterior, 29/5.

Blitz

Durante a tarde de terça-feira, 30/5, agentes de trânsito e agentes da Guarda Municipal (ROMU) realizaram várias blitz de fiscalização de trânsito e prestação de segurança. As operações ocorreram em vários locais do município. Mais de 50 veículos e condutores foram fiscalizados. Na ocasião, dois motoristas foram autuados por estarem com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Parabéns!

Ontem, 31/5, o gerente executivo da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Uruguaiana, Vilson Antonio Catharino Rodrigues, completou mais um ano de vida. Na foto, Catharino está acompanhado de sua filha, Natália Berner. Felicidades!

Inauguração
Uruguaiana vai ficar mais saudável. Isso porque, no sábado, 3/6, às 9h, inaugura a “Mercearia 82”. No local, você vai encontrar grãos, farinhas de oleaginosas, produtos a granel, opções sem glúten ou lactose e suplementos de marcas recomendadas por médicos e nutricionistas. Tudo isso, em um ambiente super acolhedor, na Duque de Caxias, nº 2235.

Pastelada
O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana está organizando para amanhã, 2/6, a partir das 18h, o evento “Pastelada do Sindicato”. A unidade será vendida por R$ 2. Mais informações pelo telefone 3414 – 2987.

Desafio
Ontem, 31/5, aconteceu mais uma edição do Dia do Desafio em todo o Estado. O evento esportivo, promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, propõe que as pessoas invistam 15 minutos da sua rotina para praticar algum exercício físico. Uruguaiana teve uma disputa saudável com cidade cubana de Plaza.

Sisu
Terminam hoje, 1/6, as inscrições para a segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Um total de 51.913 vagas será ofertada pelas 63 instituições de educação superior que assinaram o termo de adesão – 59 federais e quatro estaduais. Para se candidatar, é preciso ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação.

Cultura I
No dia 11/6, na Concha Acústica do Parcão, acontece o “Domingo Comunitário”, a partir das 11h. Na ocasião, haverá mateada, feira gastronômica e apresentações artísticas locais. O evento é desenvolvido pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Cultura II
Já às 16h, também na Concha Acústica, ocorre o show de Renato Borghetti. O evento conta com a parceria do Instituto CPFL, patrocínio da RGE Sul e apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

Felinos
Vamos ajudar o Gato Preto Uruguaiana (Proteção Animal Felina)? O pessoal precisa de material de limpeza, ração para filhotes e também para os felinos adultos, areia higiênica, vermífugos, cobertas, ajuda com as castrações e também voluntários. Para ajudar, basta entrar em contato com a Carla Medeiros (telefone 99620-0204).

Bingo
A 4ª Região Tradicionalista promove no amanhã, 2/6, a partir das 20h, no CTG Sinuelo do Pago, rodadas de bingo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99655-0316 ou (55) 99631-0100.

Caminhada
Acontece hoje, 1/6, às 15h, com saída marcada para acontecer em frente à Prefeitura, a “Caminhada de Inclusão Social Maio Amarelo”. A programação faz parte das comemorações da Semana de Aniversário de 171 anos de Emancipação de Uruguaiana.

Aula
Estão abertas as matrículas – gratuitas - para a atividade “Aula de Dança para alunos especiais”. As aulas acontecerão no Centro Cultural, aos sábados, às 10h, sob coordenação da professora Maria Eugenia Ramos. Mais informações pelo telefone (55) 99913 – 0466.

Passeio
No sábado, 3/6, com saída da Esplanada da Estação às 16h, ocorre o “3º Passeio Ciclístico”. O evento tem como objetivo a conscientização dos condutores com relação aos ciclistas nas vias urbanas e estradas. Serão cerca de 2,5 km de percurso nas principais vias da cidade.

0 comentários: