sábado, 3 de junho de 2017

Painel - Ed.2768

Doação

A equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Uruguaiana (APAE) de Uruguaiana recebeu na manha de ontem, 2/6, uma doação do Senac local. Na oportunidade, foram entregues materiais de limpeza à entidade.

Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) realizará entre os dias 5 a 8/6, a “Semana do Meio Ambiente”. O objetivo é contribuir com o fortalecimento da consciência em relação às causas ambientais; apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido nas instituições e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade; incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade para futuras ações.

Reparos

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural esteve realizando na tarde de ontem, 2/6, reparos na Rua Duque de Caxias – quase esquina com Dr. Maia. O local é utilizado como ponto de parada do transporte coletivo urbano.

Parabéns

Os dias do casal Carol Ajala e Tiago Macedo estão ainda mais coloridos. Isso porque, nasceu hoje, 2/6, a filha do casal. Melissa veio ao mundo com 48 centímetros e 3 520 kg. Parabéns aos papais!

Solidariedade

A vereadora Zulma Ancinello, juntamente com jovens da Igreja Universal e o Grupo SOS Enchente realizou na noite de quinta-feira, 1/6, a distribuição de alimentos para os desabrigados da enchente. Na oportunidade, ofertaram aos afetados pela cheia do Uruguai uma deliciosa sopa. Além de oferecer um abraço de conforto e uma palavra para os conterrâneos.
 
Feira
Amanhã, 4/6, das 8h às 13h, acontece mais uma edição da “Feira da Comunidade Uruguaianense”, na Praça Barão do Rio Branco. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Passeio
Hoje, 3/6, às 16h, com saída da Esplanada da Estação, ocorre o “3º Passeio Ciclístico”. O evento tem como objetivo a conscientização dos condutores com relação aos ciclistas nas vias urbanas e estradas. Serão cerca de 2,5 km de percurso nas principais vias da cidade.

CDL I
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, Luciane Lopes, participou nessa semana, dia 30/5, da Assembleia Estadual da FCDL-RS. Na pauta, a prestação de contas do exercício de 2016.

CDL II
A assembleia foi dirigida por Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade, onde foram avaliados dados financeiros como Balanço Patrimonial, Balancete e Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) de 2016. Durante a manhã, os dados também foram aprovados por unanimidade pelos integrantes do Conselho Fiscal.

Inauguração
Uruguaiana vai ficar mais saudável. Isso porque, hoje, 3/6, às 9h, inaugura a “Mercearia 82”. No local, você vai encontrar grãos, farinhas de oleaginosas, produtos a granel, opções sem glúten ou lactose e suplementos de marcas recomendadas por médicos e nutricionistas. Tudo isso, em um ambiente super acolhedor, na Duque de Caxias, nº 2235.

Lançamento
Hoje, 3/6, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece o lançamento oficial da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, a partir das 19h. Na ocasião, o público assistirá ao Show da Jovem Guarda que animará os presentes com canções dos Beatles, Elvis, Roberto Carlos, entre outros. O ingresso é solidário, basta doar um agasalho, cobertor e/ou alimento não perecíveis.

Enchente
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está iniciando uma campanha de solidariedade em benefício às famílias atingidas pelas enchentes no Estado. Entre as doações que podem ser realizadas estão: produtos de higiene, produtos de limpeza, agasalhos, alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas. Os donativos podem ser entregues em uma das unidades Sesc, Senac ou Sindicatos Empresariais Filiados de Uruguaiana.

Saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização de 38 planos de saúde de 14 operadoras em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre de 2017. A medida entra em vigor no dia 9/6, e faz parte do monitoramento periódico realizado pela ANS pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

0 comentários: