sexta-feira, 2 de junho de 2017

Parlamento: Recuperação da credibilidade da Santa Casa é pauta de reunião

Dificuldades do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi mais uma vez pauta de reunião entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo, e a direção do nosocômio. O encontro ocorreu na terça-feira, 30/5, na Sala da Presidência, com a presença de todos os onze vereadores, do secretário de Governo, Paulo Fossari, secretária de Saúde, Thais Aramburu, do assessor parlamentar, Simão Almeida e do chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini. Já a Santa Casa foi representada pelo provedor, advogado Eduardo Velo, e pelo diretor administrativo e financeiro, administrador Geovane Cravo.
A discussão girou em torno das medidas a serem adotadas para que o Hospital volte a ter alguma credibilidade frente aos demais municípios que integram a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. Após inúmeros comprometimentos não cumpridos por parte da administração da Santa Casa no que diz respeito ao atendimento das demandas dos demais municípios da região, o Hospital chegou ao descrédito, especialmente no que tange ao serviço de média e alta complexidade em cardiologia, que poderá ser perdido para o município de Ijuí, assunto destacado pelo Jornal CIDADE, na edição 2763, de 25 de junho. Um movimento pró-transferência foi criado, com apoio dos demais municípios da região e, Ijuí já se habilitou junto à secretaria estadual de Saúde, para receber o serviço. Visando impedir a medida, está sendo esperada a aliança política de lideranças locais a fim de intervir junto ao Governo do Estado.

Reestruturação
A reestruturação administrativa da Santa Casa, ocorrida a partir de um financiamento de mais de R$ 40 milhões junto à União, por meio da Caixa Econômica Federal também foi lembrada. A direção relatou o andamento da reestruturação e, tal como fez aos demais municípios da região, comprometeu-se a atender a demanda local e regional completamente.
Gabriela Barcellos

0 comentários: