sábado, 10 de junho de 2017

Professoras fazem falsa denúncia contra vereador

Uma comissão formada por professoras procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ontem, 9/6, para denunciar o uso indevido da imagem de alunos da escola José Francisco Pereira da Silva, por parte do vereador Eric Lins (DEM).
Os cartazes que foram confeccionados por alunos do 6º ano, com onze anos de idade, ‘enfeitaram’ a fachada da escola e, depois de utilizados foram jogados no lixo, local onde foram encontrados e recuperados pelo Vereador. O material foi levado por Eric ao plenário da Câmara de Vereadores durante a audiência pública que debateu a implantação do projeto Escola Sem Partido, de sua autoria, na noite de quarta-feira, 7/6.
De acordo com as professoras, os cartazes continham fotos e o nome das crianças. Elas relataram ainda que, tais informações não estavam nos cartazes quando estes foram expostos na escola.
O grupo foi recebido pelo delegado titular da DPCA, Enio Tassi, que não encontrou imagens de menores nos cartazes e entendeu que não houve o cometimento de nenhum crime por parte do Vereador. Tassi encaminhou o registro ao Conselho Tutelar a fim de que seja apurado na esfera cível e administrativa.
Gabriela Barcellos

0 comentários: