quarta-feira, 21 de junho de 2017

Rede de farmácias doa medicamentos aos flagelados

Representantes do Executivo Municipal receberam na manhã de ontem, 20/6, uma doação de medicamentos para as famílias vítimas da enchente do Rio Uruguai. A doação foi realizada por uma rede de farmácias do município, por meio do coordenador regional das farmácias, Maurício Becker.
Receberam os donativos, o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, a secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu, a secretária Municipal de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão e o secretário adjunto do Governo, Pedro Braccini. Foram doados quatro tipos de medicamentos para doenças respiratórias.
Segundo Aramburu, a doação irá beneficiar crianças, adultos e idosos durante os atendimentos prestados pelas equipes de saúde (Consultório na Rua e Estratégia da Família) do município. Os grupos estão trabalhando em diferentes turnos para atender pessoas em abrigos e barracas, bem como aquelas que estão nos pontos mais distantes, como as localidades do interior.
Para a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, este gesto reforça a união de empresas locais em ajudar as vítimas da enchente. Além disso, ela destacou também a colaboração que a rede de farmácias tem perante a comunidade, visto que emprega atualmente 250 colaboradores.
Karine Ruviaro

0 comentários: