quinta-feira, 22 de junho de 2017

Semana de Prevenção contra Incêndio será marcada por atividades de orientação


De 26/6 a 2/7 o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana estará realizando mais uma Semana de Prevenção contra Incêndio. Durante esse período, a corporação busca intensificar as ações realizadas no seu dia a dia, difundindo perante a população uma consciência prevencionista contra incêndio e acidentes. 
As atividades fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2/7. 
Ações
Na segunda-feira, 26/6, haverá fiscalização de Plano de Prevenção (PPCI) e visita em residência para difundir dicas de prevenção contra incêndio. Já na terça-feira, 27/6, acontecerá outra atividade de fiscalização de Plano de Prevenção, bem como distribuição de panfletos de Prevenção de Incêndio pelos Bombeiros Mirins e uma palestra escolar. No dia seguinte, 28/6, também ocorrerá a fiscalização do PPCI e uma Formatura do Dia do Bombeiro. 
Já a quinta-feira, 29/6, começa com ações de fiscalização e no decorrer do dia, haverá atividades como prática de rapel com os Bombeiros Mirins e um simulado de evacuação e combate a incêndio. O mês termina – dia 30/6 -, com atividades do ‘Bombeiro por um dia’ e também com a visitação de escolas do município, onde na oportunidade, a comunidade escolar conhecerá as instalações do Corpo de Bombeiros local.
Já no dia 1/7, acontecerá um café de confraternização entre o efetivo. Além disso, professores e funcionários de escolas participarão de um Treinamento de Prevenção e Proteção contra Incêndio (TPCI). E para encerrar a Semana comemorativa, no dia 2/7, acontece a partir das 9h30min, a 17ª Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro. A tarde será festiva.
Karine Ruviaro

0 comentários: