quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vereador pede adesão do município ao Programa SIM

O vereador José Clemente (PSDB), solicitou ao prefeito Ronnie Mello (PP) a adesão ao Programa Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), da secretaria estadual de Segurança Pública, recentemente lançado. O requerimento do Vereador foi aprovado em plenário ontem, 13/6, pelos demais vereadores. Além de solicitar a adesão, o requerimento envia detalhadas informações sobre o Programa.
A iniciativa de Clemente ocorreu após o Vereador ser informado, em reunião na secretaria de Segurança Pública, na última semana, que o município não aderiu, ainda, ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, faltando apenas a formalização do ato (assinatura) por parte do Prefeito.
Em audiência com o Prefeito, Clemente Corrêa informou ao Chefe do Executivo Municipal a importância da adesão do município ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, visto que o objetivo do programa é “integrar todas as esferas da segurança pública existentes no Estado do Rio Grande do Sul” e a “adesão ao SIM não vincula a necessidade de criação de novas estruturas ou órgãos que onerem os cofres públicos”.
Na ocasião, o Vereador solicitou que Ronnie formalize a adesão do município ao Programa e ressaltou ao Chefe do Executivo Municipal que dentre as ações desenvolvidas encontram-se, por exemplo, a prevenção ao uso de drogas, auxilio na formação e treinamento de agentes municipais de segurança, operações integradas entre as forças de segurança pública e a utilização de tecnologias integradas.
O programa é de suma importância da adesão do Executivo Municipal ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, sobretudo para o fortalecimento da integração entre as forças de segurança pública, ações de prevenção à violência, formação e treinamento de agentes da segurança pública, fortalecimento da participação das redes comunitárias e o uso de tecnologias no combate ao crime.
Gabriela Barcellos

0 comentários: