quarta-feira, 19 de julho de 2017

Baixas temperaturas lotam Casa de Passagem


Uma forte massa de ar polar vinda da Argentina chegou ao Sul do país e causou uma onda de frio. Com as baixas temperaturas, a Casa de Passagem, recentemente inaugurada em novo local, lotou de moradores e migrantes na noite de segunda-feira, 17/7, para terça-feira, 18/7. Conforme a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, somente neste dia, o local recebeu 22 pessoas. 
Ainda segundo ela, deste total, quatro foram migrantes estrangeiros e um casal oriundo do projeto Abordagem Social, também desenvolvido pela Pasta. “Por meio deste projeto, abordamos para ver se ele – pessoa em situação de rua - quer ir conosco. Nós não podemos obriga-lo, tudo o que queremos é protegê-lo do frio”, salientou Salomão.
Nos dias anteriores, o número de atendimentos na Casa foi um pouco menor. “Atendemos em média 15 pessoas todas as noites. Na sexta-feira, dia da inauguração, por exemplo, foram 13 atendimentos”, disse.
A Casa de Passagem serve para pernoitar e é aberta para pessoas que não tem lugar fixo para ficar. O espaço na Rua Eustáquio Ormazabal - prédio da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco - foi inaugurado pelo Executivo na tarde de sexta-feira, 14/7 e conta com um espaço amplo com refeitório, sala, dormitórios para homens, mulheres e famílias. “Durante o inverno, essas pessoas poderão permanecer um pouco mais no local, até às 10h”, finalizou.
Karine Ruviaro

0 comentários: