sexta-feira, 21 de julho de 2017

EJA abre vagas para ensino fundamental e médio

Começa amanhã, 21/7 e segue até o dia 28 deste mês, o prazo de inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para pessoas que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental e/ou Médio e desejam voltar aos estudos.
Conforme a servidora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Fátima Lewandowski, em Uruguaiana, diversas escolas ofertam o EJA. “Colégio Estadual Doutor Roberval Beheregaray Azevedo, Escola Estadual de Ensino Médio Dr João Fagundes, Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto, Escola Estadual de Ensino Médio Lilia Guimarães, Escola Estadual de Ensino Médio Cândido Rondon e Escola Estadual de Ensino Médio João Baptista Lusardo”, disse.
Para realizar a inscrição no programa, no entanto, é necessário ter no mínimo 15 anos (na data da inscrição) para cursar o Ensino Fundamental e no mínimo 18 para cursar o Ensino Médio. Para efetuar a matrícula – na escola pretendida - é preciso que o estudante apresente um comprovante de residência e documento de identidade. “Se ele tiver o comprovante de escolarização junto consigo, pode apresentar também”, finalizou. 
Formatura
Já na noite de terça-feira, 18/7, aconteceu a formatura dos 32 alunos concluintes do EJA da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Fagundes. Na foto, o grupo de concluintes e professores comemoram a solenidade.
Larissa Vargas

0 comentários: