quinta-feira, 20 de julho de 2017

Empresários debatem reforma trabalhista no CDL 12 horas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana promoveu ontem, 19/7, das 12h05min às 13h45min, no Salão Nobre da entidade, o evento “CDL 12 Horas”. O mesmo foi dirigido pela presidente Luciane Lopes e promovido para empresários. Na ocasião, foram apresentadas questões importantes sobre a reforma trabalhista, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.
A apresentação foi realizada pelo assessor contábil da CDL Uruguaiana, José Nilton da Cunha Silva, juntamente com o bacharel em Direito e especialista na área trabalhista, Luciano Caetano Brittes.
Entre os pontos que foram apresentados está o de acordos firmados entre os empregadores e colaboradores. Com a Reforma, também poderá ser negociado parcelamento das férias, participação nos lucros e resultados, intervalos de descanso, plano de cargos e salários e banco de horas. Essas flexibilizações passarão a ser regulamentas a partir de acordos entre os empresários e os trabalhadores. “Essa apresentação é importantíssima para os nossos empresários. Estamos em um momento de mudanças necessárias para o nosso crescimento e ela tem de ocorrer de maneira clara para que possamos nos desenvolver o mais rápido possível, sem litígios judiciais, tão prejudiciais para patrões e empregados”, explicou Lopes.
Na oportunidade, também foi apresentado o evento “9º LIDERA” que acontecerá no dia 3/8, às 19h30min, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. A apresentação ficou a cargo da diretora de Eventos Enilda Barreto. Nesta edição, o palestrante será Alfredo Rocha.
Karine Ruviaro

0 comentários: