sábado, 12 de agosto de 2017

Auxiliares pedagógicos fazem reivindicações ao Executivo

Um grupo de auxiliares pedagógicos, amparados pelo Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (Simur) e pelo vereador Eric Lins (DEM) procurou o prefeito Ronnie Mello (PP) na manhã de ontem, 11/8, para fazer três reinvindicações.
Os servidores, que atuam na educação infantil, reivindicam o fim dos ‘abusos’ de professores que os deixam sozinhos com as turmas, tanto durante as aulas, quanto no período de férias. Outro ponto é a falta de equipamento de proteção individual (EPI), que os profissionais deveriam ter disponibilizados visto que realizaram a troca de fraldas dos alunos menores.
O grupo chegou à Prefeitura por volta de 11h, disposto a permanecer na frente do Palácio Rio Branco até ser recebido pelo Prefeito, o que não demorou a ocorrer. Em uma época de transparência, Ronnie os recebeu no salão nobre da Prefeitura de portas fechadas, e a equipe de reportagem do Jornal CIDADE foi impedida de registrar o encontro.

Conflito.
A participação do vereador Eric Lins, que instantes antes se reuniu com a direção do Simur, ocorre um dia após o parlamentar solicitar que o prefeito Ronnie Mello revogue a cedência de seis professores à Associação dos Professores e Especialistas de Educação da Rede Municipal de Uruguaiana (Apemu). Juntos, os seis servidores representam R$ 1 milhão aos cofres públicos, mas atuam em prol da entidade privada. Ainda não há posicionamento do Prefeito quanto ao tema.

Gabriela Barcellos

0 comentários: