sábado, 12 de agosto de 2017

Projeto Meninos do Samba oferece aulas gratuitas

Créditos: Francisco Leal/JC
Cerca de 30 crianças estão ensaiando na Escola de Samba Unidos da Cova da Onça para formar mestres-salas e porta-bandeiras mirins e juvenis. O projeto é chamado de Meninos do Samba. As aulas ocorrem na sede da escola, que está localizada na rua Bento Martins, nº 1799. As aulas são ofertadas gratuitamente e foram intensificadas em preparação para o Carnaval 2018.
O projeto iniciou em janeiro de 2005, e tem com idealizadores o casal Antônio Marcos Bica Rodrigues (Marimba) e Márcia Cristina Bica Rodrigues. Segundo Marimba, “o objetivo principal é encaminhar as crianças para um caminho do bem, retirando das ruas e da marginalidade e mostrando o valor do samba para elas.  Ajudando na formação, tanto das crianças quanto dos voluntários, como ser humano, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e recreativas, sempre passando algum valor de forma didática e lúdica”, comentou.
O projeto acontece todos os sábados das 14h às 16h na sede social da escola, e é aberto para todas as crianças que queiram participar. Mais informações pelo telefone (55) 99675-9553.

0 comentários: