sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CDL e Consulado discutem criação de Câmara de Comércio Internacional

Créditos: Victor Carloto
A criação da Câmara de Comércio Internacional foi debatida em reunião entre o Consulado da Argentina em Uruguaiana e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Estiveram na reunião a presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, e os diretores Jorge Alberto Urquiza e Clarindo Barbosa, e o auxiliar consular Walter Espindola.
O projeto conta com três polos de interesse. Um em Santa Maria voltado a educação, um em Porto Alegre, onde atuará com diplomacia e política, e outro ainda sem local definido que deve se especializar no comércio e atividades econômicas. Este último se chamará Câmara de Comércio Internacional e a mobilização da CDL é para que seja instalada em Uruguaiana. “Nós gostaríamos de aproveitar as estruturas que o campo do Comércio Exterior já trouxe a nossa a cidade e pensamos que isso possa desenvolver ainda mais Uruguaiana. Com a câmara, poderemos atuar institucionalmente com projetos internacionais dentro da esfera do empreendedorismo, ensinando e aprendendo com os nossos vizinhos, os argentinos”, afirma Luciane.
A ideia é trazer para Uruguaiana uma Câmara de Comércio capaz de estreitar as relações entre comerciantes, varejistas e até produtores dos dois países. A ideia parte de uma aproximação gradual dos interesses do Consulado Argentino junto a CDL Uruguaiana que pede ao Consul Argentino, Alejandro José Massuco, pela a criação do projeto. O Consul Argentino se encontra, nessa semana, no Rio de Janeiro para discutir questões bilaterais entre Brasil e Argentina – uma das pautas é a criação da Câmara de Comércio.
Com informações da Assessoria de comunicação da CDL.

0 comentários: