sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ed. 2843 - Painel

Trânsito I
Na terça-feira, 19/9, foi realizada uma “Blitz Educativa de Trânsito” na Rua Eustáquio Ormazabal n° 2346, dentro da programação municipal da Semana Nacional de Trânsito. A  ação aconteceu em uma parceria da UNIP (Universidade Paulista), do Cfc Shaloon e de Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram). Condutores e pedestres foram abordados e orientados quanto ao respeito e educação as leis de trânsito.


Trânsito II
Na terça-feira, 19/9, a Segtram por meio do seu departamento de transportes e de trânsito, recebeu em sua secretaria alunos da Escola Estadual professor Antônio Moacir Pereira Jacques, que conheceram o órgão e suas estruturas e também instruções educativas de trânsito e segurança. O secretário da Segtram Irani Coelho Fernandes, recebeu os alunos durante o passeio, na sequência conheceram o prédio da Prefeitura Municipal e as instalações do Cfc Uruguaiana, onde brincaram e aprenderam sobre o trânsito. 


Gênero
Ocorre no dia 23/10, na Unipampa, campus Uruguaiana o “IV Seminário Corpos, Gêneros, Sexualidades e Relações Étnico-Raciais na Educação”. O seminário tem como temática os avanços e retrocessos nas práticas sociais e na produção de subjetividades. O evento tem como objetivo propiciar um espaço-tempo para que os/as profissionais da educação e acadêmicos/as possam discutir, partilhar e construir conhecimentos sobre as questões relacionadas aos corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais no contexto atual. A estrutura do evento contempla mesas temáticas, apresentação de trabalhos/relatos e atividades culturais.

Nativismo
Os ingressos para o show do cantor Joca Martins ainda estão à venda. O espetáculo acontece no dia 20/10, às 21h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Mais informações pelos telefones (55) 99700-7474 ou (55) 99693-2899.

Simpósio
Entre 17, 18 e 19/10, ocorre o II Simpósio do Envelhecimento e II Mostra de Projetos de Pesquisa na Área de Envelhecimento. O evento será realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento, junto a Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana. Para esta edição, os objetivos envolvem a discussão do envelhecimento, a compreensão de qualidade de vida dos idosos, atividades desenvolvidas e facilitadoras da convivência social destes idosos em ambientes distintos. Além de promover o debate sobre como ter um envelhecimento ativo e saudável e também a discussão sobre a necessidade de o envelhecimento ser visto como um processo natural.

Show
Zeca Pagodinho fará show em Uruguaiana no dia 18/11, às 20h, no Estádio Ferro Carril. Pontos de venda de ingresso: em Uruguaiana na Loja Guifri, Centro do vídeo, Empório Quinze, Empório JR e na loja do Carnaval na rodoviária, e em Paso de Los Libres na Goli Vinoteca. Ou pelo site www.bahentretenimento.com.br. Mais informações pelo (53) 98128-9028.

Samba
Alcione, a “Marrom”, fará show em Uruguaiana no dia 23/9, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. A venda dos ingressos acontece na loja Gui Fri, Centro do Vídeo, Empório Quinze, Jr. Empório de Bebidas. Os ingressos também podem ser adquiridos pela internet, por meio do site www.bahentretenimento.com.br. Mais informações pelo telefone (53) 98128-9028.

Diocese
Na terça-feira, 19/9, os padres da Diocese se reuniram no Centro de Pastoral, em Uruguaiana, para avaliarem o processo da Catequese Catecumenal e finalizarem os encaminhamentos para o lançamento da Catequese Batismal no ano que vem.


UFSM
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Colégio Politécnico e do Colégio Industrial (Ctism) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A taxa de inscrição custa R$ 50 e as inscrições vão até o dia 7/11, pelo site da Coperves. Os interessados em cursar o Ensino Médio ou Ensino Técnico nos colégios Politécnico e Industrial devem participar da prova que será realizada no dia 3/12. Para os cursos técnicos subsequentes são 505 vagas no Politécnico e 224 no Ctism. Para o Ensino Médio são ofertas 35 vagas para o Politécnico e 75 no Ctism. As provas serão aplicadas de manhã, das 8h às 12h, para os candidatos a uma vaga no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e à tarde para Cursos Técnicos Subsequentes.

Curso
O Senac está com inscrições abertas para a turma de Dicção, desinibição e Oratória – Básico. As aulas vão ocorrer nas terças e quintas, à noite. O curso tem carga horária de 30h e os pré-requisitos são ensino médio incompleto e idade mínima de 16 anos.

Corrida
Na sexta-feira da semana passada, 15/9, foi realizada a 1° Corrida Setembro Amarelo com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a campanha “Setembro Amarelo - Valorização da Vida”. No evento também foi realizado uma caminhada e um passeio ciclístico, obtendo 221 inscritos, cada inscrição foi solicitado um material de higiene e outro de limpeza que foram doados para Apae.


Costura
Em novembro a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), em parceria com a Escola de Educação Profissional do Senai Uruguaiana, realiza o curso básico de costura. Formar mão de obra qualificada no segmento de confecção é o objetivo do curso, que será realizado nas dependências do Senai, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. As aulas terão início em 17 de outubro e término em 21 de dezembro. No encerramento do curso os alunos receberão certificado do Senai, de 60h. Inscrições e informações na Aciu, na rua XV de Novembro, 2167. Mais informações pelo telefone: 3412-6048.

Erga omnes
Até policiais militares já foram enquadrados pela delegada Caroline Huber na lei Maria da Penha. Nesta semana, policiais militares quase “deram o troco” diante de uma discussão em frente a um órgão público. Em breve, será a própria Caroline quem terá que enquadrar alguns colegas.

0 comentários: