quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Pela terceira vez: TCE retira julgamento das contas de Ronnie da pauta

Mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou da pauta de julgamento as contas de gestão do prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) referente ao ano de 2014, quando ele ainda era vereador e exercia a presidência da Câmara Municipal. Esta é a terceira vez que o processo que apura a legalidade da administração de Mello no Parlamento é retirada da pauta de julgamento e acontece após, também, uma suspensão de tramitação ocorrida no ano passado, quando a análise teve início.
A análise estava marcada para ocorrer ontem, 13/9. Com a nova retirada, segue pendente, o que deixa dúvidas sobre o futuro político do Prefeito, uma vez que, quando foram julgadas – e um dia serão – as contas de Ronnie poderão ser reprovadas. Isso porque entre os documentos a serem apreciados pelos conselheiros do TCE está o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que opinou pela desaprovação.
No parecer, o órgão ministerial aponta irregularidades, como o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pede fixação de multa e ainda que seja expedido um alerta ao atual gestor, na tentativa de evitar a reincidência.
A análise trata também das contas do então vice-presidente, Irani Fernandes (PP). Quanto a este, o parecer não aponta irregularidades.
Ainda não há uma nova data para julgamento.

Gabriela Barcellos

0 comentários: