sábado, 23 de setembro de 2017

Uruguaiana poderá ser incluída na Operação Verão da PC

Créditos: Cristiano Guerra

A medida garante reforço de efetivo policial entre os meses de dezembro e fevereiro.

Uruguaiana poderá ser incluída na Operação Verão, da Polícia Civil, passando a contar com reforço de efetivo entre os meses de dezembro e fevereiro, período em que há ingresso de turistas no Estado.
O assunto foi discutido ontem, 22/9, em uma reunião no Palácio Piratini, entre o governador em exercício, José Paulo Cairoli (PSD), o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, o secretário geral de Governo, Carlos Burigo, e o deputado Frederico Antunes (PP), que preside a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa.
A inclusão se justificaria pela passagem de um número expressivo de pessoas por Uruguaiana, considerada uma das principais portas de entradas de turistas por via terrestre do país. Somente na última temporada de verão (dezembro de 2016 a março de 2017) mais de um 1,3 milhão de turistas passaram pela fronteira com Paso de los Libres, aproximadamente 400 mil veículos ingressaram no país pela Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, chegando a picos de 25 mil carros num único dia.
Estes e outros dados, que foram destacados por Antunes, serão minuciosamente analisados pelo governo, de acordo com Cairoli. Ele, que é o coordenador da Operação Verão, garantiu que ações governamentais serão incrementadas nas cidades de Fronteira. A ideia é anunciar as medidas na apresentação das ações de trabalho das Operações Verão e Golfinho (Brigada Militar) 2018. O mesmo há havia sido prometido por Schirmer à imprensa uruguaianense em visita no início do último mês de dezembro.
A reivindicação levada ao Governo por Antunes não diz respeito somente a Uruguaiana. Se for atendida, deverá contemplar ainda os municípios de Itaqui, Barra do Quaraí, São Borja, Quaraí e Santana do Livramento.

Gabriela Barcellos

0 comentários: