sexta-feira, 6 de outubro de 2017

GGI-M se reúne para definir ações em conjunto

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), formado pelos órgãos de segurança atuantes no município, se reuniu na manhã de ontem, 28/9, na secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtran). O encontro serviu para dar continuidade na elaboração de um plano de trabalho integrado
De acordo com o coordenador executivo do GGI-M e secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, foram planejadas algumas ações de intensificação. Conforme ele, as ações foram divididas por área, como tráfico de drogas, ações de saúde pública focadas na comercialização de carne sem procedência, possivelmente produto de abigeato, e violência nas escolas. Nesse aspecto o grupo deverá contar com a parceria da secretaria municipal de Educação e da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), para desenvolver ações de conscientização e prevenção junto às escolas.
O grupo também abordou temas como: fiscalização de detentos em regime de prisão domiciliar, poluição sonora e segurança nos próprios municipais. No entanto, as ações programadas estão sendo mantidas em sigilo. 
Integram o GGI-M a Segtram, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Conselho Tutelar e Receita Federal.
Gabriela Barcellos

0 comentários: