sábado, 7 de outubro de 2017

Presidência da Câmara: TCE remarca julgamento das contas de Ronnie, de novo

E mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) remarcou o julgamento das contas de gestão do prefeito Ronnie Mello (PP), referentes ao exercício de 2014, quando ele ainda era vereador e presidira o Poder Legislativo. O processo já foi retirado da pauta de julgamento quatro vezes, a última delas no dia 25 de setembro, dois dias antes da data em que seria analisado. Agora, o julgamento foi remarcado para a próxima quarta-feira, 11/10.
As contas de Ronnie estão em análise desde o ano passado. Inicialmente, o processo sofreu uma suspensão. Depois que a tramitação foi recomeçada, recebeu parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, seguiu o rito até chegar ao pleno e, desde então vem sendo incluído e retirado da pauta de julgamento pouco antes das sessões.
No parecer, o órgão ministerial aponta irregularidades, como o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pede fixação de multa e ainda que seja expedido um alerta ao atual gestor, na tentativa de evitar a reincidência.
As contas do então vice-presidente da Câmara de Vereadores, e hoje secretário municipal, Irani Fernandes (PP) também são analisadas neste processo. Em relação à ele, porém, o Ministério Público não vê irregularidades.
Gabriela Barcellos

0 comentários: