segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Câmara homenageia 180 anos da Brigada Militar

Foto: Madalena Christofari
Na noite de quinta-feira, 9/11, a Câmara de Uruguaiana realizou sessão especial aos 180 anos da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. A homenagem foi proposta pelo vereador Clemente Corrêa (PSDB), e a cerimônia teve a presidência do vereador Rafael Alves (PMDB), vice-presidente do Legislativo. Estiveram presentes o prefeito Ronnie Mello (PP), os vereadores Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB) e Zulma Ancinello (PRB), o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes; o comandante regional da BM José Nilo Corrêa Alves; tenente coronel da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Brigada Charrua), Eduardo Gonçalves de Araújo e comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aereo,1º Tenente, Carlos Kullmann.
“Nosso brio, coragem e comprometimento em defesa da sociedade, não são abalados diante de tantas dificuldades do nosso contexto. Sabemos nossos direitos e deveres e queremos nosso respeito”, considerou Clemente, que também explanou sobre a história da Brigada Militar, presente em grandes momentos do Rio Grande do Sul.
O reconhecimento da Câmara pelos serviços prestados à comunidade foi conferido ao Comando-Geral da Brigada Militar; Comando Regional da Fronteira Oeste da Brigada Militar; 2º Regimento de Polícia Montada – RPMon (Santana do Livramento); 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira – Bpaf (São Borja); 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira – Bpaf (Uruguaiana); 3º Pelotão do 1º BPAF (Quaraí); 4º Pelotão Ambiental (Uruguaiana); 3º Pelotão Bombeiro Militar (Uruguaiana); 2º Esquadrão do 2º RPMon (Alegrete); 2ª Companhia do 2º Bpaf (Itaqui); e 5º Grupamento de Polícia Militar do 1º Bpaf (Barra do Quaraí).
Em Uruguaiana, a Brigada é atuante há 89 anos, conforme capital Giovane Dalcol, que relatou aos presentes a história da Brigada Militar. O tenente coronel José Nilo Corrêa agradeceu a honraria e destacou ser a Brigada ser a ponta de sustentação do sistema de segurança e essencial para a sociedade.
Gabriela Barcellos

0 comentários: