terça-feira, 21 de novembro de 2017

DPCA apreende adolescentes por tentativa de homicídio

Aos 16 anos, os adolescentes já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e roubo de veículo, entre outros crimes.

Dois adolescentes foram apreendidos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na manhã de ontem, 20/11, por tentativa de homicídio. Os dois menores, que são irmãos gêmeos, têm 16 anos, e são acusados de tentar matar Jonas Neymann Rodrigues, na madrugada do dia 28 de setembro, em uma briga na frente do Bar Mr. Dan, esquina das ruas Duque de Caxias e General Hipólito. Na ocasião, um amigo deles,
Os gêmeos G.A.N. e R.A.N. eram amigos de Arthur Gabriel Scewald do Prado, de 17 anos, também autor do crime, mas que acabou morto por um policial militar que estava no local, e reagiu em defesa da de Jonas.
A briga que resultou na tentativa de homicídio teve início dentro do bar, quando cinco rapazes investiram contra um outro jovem. O grupo foi colocado para fora e, já na calçada, Arthur Gabriel atacou Jonas, lhe esfaqueando cerca de oito vezes, com auxílio dos gêmeos. Foi neste momento que o policial militar, que estava no local e não estava de serviço, interveio. Enquanto Arthur foi mortalmente ferido, os gêmeos conseguiram fugir do local. Já nas primeiras horas de apuração dos fatos, porém, foram identificados pela equipe de investigação da DPCA e o delegado Enio Tassi representou pela internação dos dois.
Os irmãos já possuem várias passagens pela polícia. Em fevereiro passado, os dois já haviam sido apreendidos por tráfico de drogas. Os dois foram autuados em flagrante por Tassi, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa deles, no bairro Cidade Alegria. Neste inquérito, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), também coordenada por Tassi, os dois respondem por vários furtos e principalmente roubos de motocicleta.
Gabriela Barcellos

0 comentários: