segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Intendente de Federación apresenta parque termal em reunião na CDL

Empreendimento defendido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, o parque termal foi tema de uma palestra na noite de quarta-feira, 8/11, na sede da entidade. Ela integrou a programação da assembleia festiva que contou com mais de cem lojistas além de autoridades municipais. A palestra ficou a cargo do intendente de Federacíon, Carlos Cecco, que explanou sobre a implementação do parque termal de sua cidade e os benefícios trazidos pelo mesmo.
A cidade de Federación, província de Entre Ríos, Argentina, é um importante ponto turístico de sua região graças às águas termais que foram perfuradas há mais de 20 anos. Antes do parque, possuía pouco mais de seis mil habitantes e sofreu com a mudança de localização graças a implantação de um hidrelétrica. Com isso, a cidade se viu obrigada em buscar novas formas de desenvolvimento e a aposta foi o turismo. “Foi necessário coragem e competência do Estado para atingirmos o sucesso na perfuração, além disso a comunidade tem de apoiar a ideia e entender que isso será transformador da realidade”, afirmou Cecco
Hoje, a população local é de mais de 30 mil habitantes e estão disponíveis cerca de dez mil quartos de hotéis, nas mais variadas faixas de preços. Há spas, atividades recreativas e passeios pela região que compõe o bioma pampa argentino. Outro aspecto é que a cidade está crescendo além de ter uma arrecadação proporcionalmente 3 vezes maior que antes.
“O exemplo de Federacion é que imaginamos para Uruguaiana com o nosso projeto de Parque Termal. Teremos mais hotéis, mais empregos, um comércio ainda mais forte, mais arrecadação, mais lazer e desenvolvimento para a nossa comunidade. O Parque Termal de Uruguaiana é tudo isso num projeto só”, explicou a presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes.
Estiveram presentes na apresentação o cônsul da Argentina em Uruguaiana, Dom Alejandro Jose Massuco, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Tarragô, os vereadores Rafael Alves, Zulma Ancinello, Carlos Delgado de David, e Eric Lins. Já o Executivo foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani.
Gabriela Barcellos

0 comentários: