terça-feira, 21 de novembro de 2017

Município busca autorização para contratar novos médicos

O Poder Executivo está buscando autorização legislativa para realizar a contratação temporária de médicos de diversas especialidades e odontólogos para atender na rede básica de saúde.
De acordo com a matéria, as contratações serão temporárias, pelo prazo de um ano que pode ser renovado por mais um ano, até o limite de 70 contratos. A escolha dos profissionais será por meio de processo seletivo simplificado tendo como critério de seleção a pontuação de títulos e experiência profissional, sendo critério de desempate a maior idade. O prazo de inscrição será de 15 dias após a publicação do edital.
Para realizar o certame, o prefeito Ronnie Mello deverá nomear uma comissão composta por: três representantes da secretaria de Saúde e dois representantes da secretaria de Administração. As condições e exigências às contratações, bem como atribuições e competências constarão no edital do processo seletivo.
Os salários, independente da especialidade, é de R$ 3.692,74, para dez horas de trabalho por semana. Há vagas para clínico geral, ginecologista/obstetra, geriatra, pediatra, pneumologista, neurologista, cardiologista, urologista, endrocrinologista, gastrenterologista, proctologista, traumatologista, cirurgião, dermatologista, nefrologista, psiquiatra, otorrinolaringologista, oftalmologista, médico hematologista, infectologista, médico do trabalho, e cirurgião bucomaxilofacial.
Ao justificar o projeto, o Executivo destacou que o município, “através de processos seletivos simplificados, com a devida autorização legislativa, vem atendendo a demanda dos serviços de saúde, em diversas especialidades médicas e odontológica, visando não só a manutenção, mas, também, a ampliação desses serviços, considerados imprescindíveis à população, especialmente aquelas pessoas que dependem da assistência do Poder Público” e frisou que atualmente há insuficiência de profissionais no quadro efetivo da secretaria de Saúde.
Gabriela Barcellos

0 comentários: