terça-feira, 14 de novembro de 2017

Troca-troca no secretariado altera composição da Câmara

A semana começou com novidades tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo.
No Palácio Rio Branco, o vereador Elton da Rocha (PP) assumiu o comando da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, no lugar de Soraya Salomão.
De acordo com o Vereador, sua nomeação para a Secretaria já vinha sendo tratada há tempos. “Trabalhei na elaboração do projeto de governo, então esta possibilidade já estava sendo tratada. Inicialmente, quisemos assumir nossa vaga na Câmara, até em respeito a nossos eleitores, mas agora entendemos que fizemos nossa parte, nossa contribuição no Legislativo está dada e que posso ser útil na Secretaria”, diz ele.
Soraya, porém, não deixa o Governo Ronnie Mello e é a nova chefe de Gabinete do Prefeito. Já o então chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini, foi nomeado secretário adjunto de Governo, e trabalhará ao lado de Paulo Fossari.
Pedro Braccini, que começou a administração como secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e atualmente estava como adjunto de Fossari, será o novo secretário adjunto de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.
A outra alteração é a saída do secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, que deixa a pasta e retorna para a Câmara de Vereadores. Irani recebeu 1 488 votos na última eleição e foi o vereador mais votado do Partido Progressista. No entanto, desde o início da legislatura estava no comando da Segtram.
Com Irani reassumindo sua vaga, o suplemente, Carlos Alberto Delgado de David, que está na cadeira desde o início do Governo, deixa a vaga e assume a vaga deixada por Rocha.
Gabriela Barcellos

0 comentários: