sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ed. 2718 - Unipampa: Suspensas matrículas de Medicina

Veja a edição digital...
  1. Para quem quer
  2. Navegantes
  3. Marinha
  4. Escola de Samba
  5. Feira da Comunidade
  6. Parabéns
  7. Sinal
  8. Doação
  9. SUS I
  10. SUS II
  11. Imposto de Renda
  12. Estagiários
  13. UPA
  14. Ginásio Municipal
  15. Educação é tudo!
  16. Executivo envia convocação para extraordinária
  17. Ronnie Mello busca ‘investidores’ para o Carnaval fora de Época
  18. Consórcio do Desenvolvimento do Pampa discute temas de grande relevância regional
  19. Ministério do Trabalho participa de reunião entre Sindisaúde e Santa Casa
  20. Prefeitura locou prédio que nunca utilizou
  21. Secretarias realizam limpeza às margens do Rio Uruguai
  22. Árvores de grande porte têm gerado reclamações
  23. Cuidados com a brusone refletem status sanitário do arroz gaúcho
  24. Produtores de arroz agregam sustentabilidade na produção
  25. Subcomissão de Resistência define a temporada
  26. Força Tarefa prende integrantes de uma das maiores quadrilhas do Estado
  27. Dupla é presa em flagrante por receptação
  28. Após três anos, Estado volta a registrar queda no roubo de veículos
  29. Educação financeira
  30. Matrículas para Medicina da Unipampa estão suspensas
  31. Medalha Paulo Freire recebe inscrições
  32. Censo Escolar recolhe dados sobre situação de alunos
  33. Sesc divulga programação de cinema
  34. “Quatro vidas de um cachorro” lidera bilheteria dos EUA mesmo após polêmica
  35. Cláudia Leitte tem dívida milionária com Ministério da Cultura
  36. Blondie anuncia novo álbum
  37. Vamos falar sobre isso?
  38. Já mandou nudes? ‘Amor & Sexo’ comenta assunto
  39. Malhação
  40. Sol Nascente
  41. Rock Story
  42. A Lei do Amor
  43. Beyoncé surge nua em ensaio da gravidez
  44. Gêmeas Bia e Branca Feres de sereias

Obras na Dr. Maia com Gen. Câmara

A Odebrecht Ambiental realiza pavimentação no cruzamento das ruas Dr. Maia com General Câmara. O trânsito ficará parcialmente interrompido em horário comercial.
Rotas alternativas foram estabelecidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

Demissões em massa: Marfrig apresenta proposta para reduzir danos em Alegrete

Em reunião de conciliação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho, o frigorifico apresentou proposta, que será analisada pela categoria no próximo dia seis. Até lá, a decisão judicial que impede as demissões segue valendo.


Gabriela Barcellos

Em reunião promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) a fim de mediar um acordo entre o frigorifico Marfrig e o Sindicato do Trabalhadores da Indústria de Alimentação do Alegrete, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins, a empresa apresentou uma proposta de visando diminuir o impacto da demissão de 648 trabalhadores, anunciada pela emrpesa em razão do fechamento das atividades da planta de Alegrete.
A proposta da empresa é de que, além de pagar as verbas rescisórias previstas em lei, a empresa disponibilizará para cada trabalhador da unidade de Alegrete quatro cartões alimentação (com valor unitário de R$ 195,00) e pagamento de meio salário básico a título de indenização. A empresa também se comprometeu a oferecer cursos profissionalizantes para a readequação dos trabalhadores ao mercado de trabalho. Os representantes da empresa também declararam que não se opõem à possibilidade de negociar com terceiros os direitos que a Marfrig possui sobre a planta de Alegrete, desde que sejam observados os valores de mercado dos investimentos feitos no local.
A proposta da Marfrig será avaliada pelos trabalhadores em uma assembleia da categoria agendada para o próximo dia seis.  Já com a Justiça do Trabalho, o próximo encontro ocorrerá no dia nove de fevereiro, às 10h.
A Marfrig havia agendado a despedida em massa dos trabalhadores em Alegrete para o dia dois de janeiro, devido ao encerramento de suas atividades na planta por motivos econômicos. A despedida foi suspensa por decisão liminar da juíza do Trabalho Fabiana Gallon (titular da Vara do Trabalho de Alegrete) no dia 26 de dezembro, até que ocorra negociação coletiva entre a empresa e os trabalhadores. O objetivo da negociação é viabilizar alternativas menos danosas aos empregados, como programas de demissão voluntária e de incentivo à qualificação profissional, entre outras. A multa em caso de descumprimento da decisão foi fixada em R$ 100 milhões. O processo foi encaminhado pela magistrada ao Juízo Auxiliar de Conciliação do TRT para que a unidade conduza as tratativas de acordo.  Atualmente, a Marfrig é a segunda maior empregadora de Alegrete, atrás apenas da Prefeitura Municipal.
Essa foi a segunda reunião de tratativas de acordo em busca de alternativas para a despedida em massa dos trabalhadores. Foi conduzida pelo juiz auxiliar de conciliação Luís Henrique Bisso Tatsch, e contou a participação dos procuradores Laura Fernandes e Ricardo Garcia, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT).